O fluido do câmbio automático.

Manutenção é necessária a cada 50 mil km rodados.


Os carros automáticos são, cada vez mais, os preferidos dos motoristas brasileiros. Segundo um estudo da consultoria Bright Inspiring Sound Decisions, o modelo respondeu por 49% dos emplacamentos do País em 2018. A previsão é de que, neste ano, o número seja ainda maior e ultrapasse os 50%. A maioria dos motoristas é seduzida pelo conforto e praticidade na hora de dirigir.

Apesar das facilidades apontadas pelos condutores, que têm na comodidade a preferência pelos veículos com transmissão automática, é preciso ficar atento à manutenção. O alerta serve também para automóveis automatizados. Como por exemplo, o nível de fluido no câmbio automático.

O desgaste de componentes internos engrossa o fluido, que perde suas propriedades lubrificantes. O motorista nota o problema quando há perda de rendimento e trepidações na arrancada e na troca de marchas. Um problema que pode, também, pesar no bolso. O reparo de uma transmissão automática pode chegar ao valor do próprio veículo!

Geralmente, as montadoras sugerem trocas a cada 50 mil km rodados. Essa indicação varia de acordo com o modelo (alguns especialistas defendem a teoria de que seria prudente fazer a substituição a cada 30 mil km).



EM CAMPINAS

Em Campinas, a Schneider Automotive faz um serviço qualificado em relação a troca do fluído de transmissão automática. A loja tem o único equipamento da Tektino, empresa presente em 50 países da América, Europa e Ásia que, aliando tecnologia e informação, cria produtos de excelente performance.

O processo da Schneider Automotive é diferenciado por trocar 100% do fluido e atender todos os tipos de veículos. Para dar garantia ao serviço, são feitos testes de pressão e a filtragem de fluídos. Além disso, o óleo do conversor e da caixa também é trocado.

Aliado ao processo moderno, a Schneider Automotive usa fluidos Febi Blistein, sintéticos e produzidos na Alemanha. A empresa é pioneira no ramo de peças sobresselentes.

Para ter a certeza de que seu carro ainda tem condições de rodar bastante, não esqueça: a manutenção do fluido de transmissão automática é fundamental para manter o desenvolvimento do veículo.  


10/04/2019, 23:04:36
Você precisa
de ajuda? ;)